Prof. Me. Marcus Menezes Silveira
ESTÁGIOS_Informações importantes.
por Marcus Menezes Silveira - terça, 23 outubro 2012, 23:00
 

ESTÁGIOS

Este aviso tem como objetivo solicitar aos discentes dos cursos sob responsabilidade do campus Campo Grande, principalmente das turmas 2011 do e-Tec/IFMS, que estão necessitando de realizar a última etapa dos cursos de Edificações e de Automação e Controle, que corresponde à realização de 240 horas de ESTÁGIO OBRIGATÓRIO, que procurem a Coordenação de Extensão, Cultura e Eventos, na sede do referido campus, antes de tomar qualquer iniciativa de início não oficial da referida etapa.

Antes de tudo, é importante informar que a atividade ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TRATA-SE TAMBÉM DE UMA UNIDADE CURRICULAR DO CURSO e, por isso, SEM ELE, o discente do curso NÃO OBTERÁ seu CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO.

O estágio de curso deve obedecer à LEI FEDERAL Nº 11.788, DE  25 DE SETEMBRO DE 2008 e, deve seguir etapas previstas na referida lei.

No anexo, vocês encontrarão um arquivo com instruções passo a passo das etapas a serem seguidas pelos discentes no desenrolar das atividades de estágio.

Pelo fato de que a Pró-Reitoria de Extensão ainda estar organizando modelos de relatórios oficiais de estágio do IFMS, que estarão disponíveis no começo do mês de novembro de 2012, sugerimos aos discentes que queiram iniciar seus estágios a adotar os modelos disponíveis nas agências de integração.

 Prof. Marcus Menezes Silveira

Coordenador de Extensão, Cultura e Eventos

Campus Campo Grande - IFMS